A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) comunicou ontem o falecimento da jornalista Socorro Pitombo, servidora aposentada da Uefs.
Com mais de quatro décadas de jornalismo, Socorro Pitombo foi por muitos anos jornalista da Uefs, do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) e também Assessora Chefe da Ascom da Uefs.
O corpo da jornalista será velado no Centro de Velórios Pax Bahia, no bairro SIM e o sepultamento está marcado para às 11:00h desta segunda-feira (10), no Cemitério Piedade, no Centro da cidade.
O secretário de Comunicação Social de Feira de Santana, Edson Borges, lamenta com grande pesar o falecimento da jornalista Socorro Pitombo, ocorrido na manhã deste domingo (9) em decorrência de problemas cardiorrespiratórios, após internação por procedimento cirúrgico. Ela tinha 78 anos e deixa três filhos.
O professor Cristiano Lobo, da rede UniFTC também manifestou o seu pesar nas redes sociais e reconheceu os relevantes serviços prestados pela jornalista.
O jornalista Renato Ribeiro, responsável pelo programa e Portal Rádio Repórter, manifesta também a sua solidariedade aos familiares da jornalista Socorro Pitombo, exemplo de ética, decência e prática de um jornalismo responsável e principalmente pelo seu legado deixado na comunicação local.