A informação foi confirmada Hospital Copa Star, onde estava internado há cinco meses.
Um dos mais fomosos publitários do país, Washington Olivetto morreu neste domingo (13), aos 73 anos, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada Hospital Copa Star, onde estava internado há cinco meses. A causa da morte não foi divulgada.
O publicitário era descendente de italianos, nascido em setembro de 1951 na capital paulista. Olivetto foi criado pela mãe, uma dona de casa, e o pai, vendedor de tintas.
Aos 17 anos, já tinha o dom para a publidade, entrou para o curso da Fundação Armando Alvares Penteado (Faap). Logo iniciou sua trajetória profissional como redator de uma agência publicitária.
Washington conquistou um dos prêmios mais importantes para os profissionais da área, o Leão de Bronze do Festival de Publicidade de Cannes. Um dos trabalhos mais íconicos dele foi o “Garoto Bombril”, personagem clássico da propaganda brasileira e um de seus maiores feitos.
Durante a carreira, recebeu diversas estatuetas e homenagens, que foram desde títulos em universidades até menções em músicas de Jorge Ben Jor — “Alô, Alô W/Brasil”, diz o trecho em referência à empresa de Olivetto.
Washington também se descobriu autor, e escreveu oito obras sobre a própria carreira e peças publicitárias que havia criado. Morou em Londres, no Reino Unido e vinha sempre para o Brasil realizar palestras.
Nota de falecimento do publicitário Washington Olivetto:
“O Hospital Copa Star lamenta a morte do paciente Washington Olivetto na tarde deste domingo (13) e se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda. O hospital também informa que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes”, informou a unidade em nota.
Fonte: IBahia.com