Diana, conhecida como “a cantora apaixonada do Brasil”, morreu nesta quarta-feira (21), aos 76 anos, conforme publicado pelo g1. Cantora e compositora carioca, ela fez sucesso nos anos 70 com o seu álbum Diana, lançado em 1972, um disco produzido por Raul Seixas.
Entre os sucessos da cantora, que iniciou a carreira na fase final da Jovem Guarda, constam: Ainda queima a esperança (Raul Seixas e Mauro Motta, 1972) e Porque brigamos, uma versão em português de I am.. I said… (Neil Diamond, 1971), canção escrita por Rossini Pinto. Neste mesmo disco, ela também gravou Tudo que eu tenho, uma versão em português de Everything I Own (David Gates, 1972), também de Rossini.
Ana Maria Siqueira Iorio nasceu no dia 2 de junho de 1948, no Rio de Janeiro, e nos últimos anos se apresentou como Dianah, com a letra h acrescentada ao fim do nome artístico. Diana foi casada com o cantor e compositor Odair José, que conheceu no fim da década de 1960. O casamento oficial aconteceu em 1973, mas durou pouco. Juntos eles tiveram Clarice, que nasceu em 1976, e gravaram Foi Tudo Culpa do Amor, sucesso em 1974.
Fonte Quem