Atriz estava internada em um hospital do Rio de Janeiro há um mês, para tratar uma broncopneumonia e uma trombose na perna
A atriz Maria Helena Dias, conhecida por interpretar uma das protagonistas da versão original de “Elas por Elas” em 1982, morreu aos 91 anos. O óbito foi atestado na última terça-feira (1º), porém a informação só foi divulgada neste sábado (5).
De acordo com informações passada ao portal O Globo por amigos da artista, ela estava internada em um hospital do Rio de Janeiro há um mês, para tratar uma broncopneumonia e uma trombose na perna. O estado da atriz era grave.
O corpo da atriz foi sepultado na última quinta-feira (3), em São Paulo, onde morava. Maria Helena era carioca, mas tinha se mudado para a capital paulista há mais de uma decada, para morar com primas, também idosas. Ela não deixa filhos.
A artista estava afastada do trabalho desde 2007, após participar da extinta série “Carga Pesada”, da TV Globo. O momento mais agitado da carreira dela foi entre as décadas de 1980 e 1990, quando integrou os elencos de sucessos como “Ciranda de Pedra” (1981), “Tieta” (1989), “Rainha da Sucata” (1990) e “A próxima vítima” (1995).
Em “Elas por Elas”, a atriz interpretou Carmem, que na nova produção, prevista para o mês que vem, será Renée. O papel será interpretado pela atriz Maria Clara Spinelli.
Fonte: IBahia