O baterista Paulo Pagni, da banda RPM, morreu neste sábado (22), informou o hospital de Salto (SP).
P.A., como era conhecido, estava internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Camilo desde 14 de maio. O músico morreu às 8h40 por insuficiência respiratória e broncopneumonia.
P.A. deu entrada na unidade com infecção pulmonar, apresentando dificuldade respiratória e estava recebendo ventilação por traqueostomia. Ele havia sido diagnosticado com fibrose pulmonar.
Paulo P. A. Pagni completou 61 anos no dia 1ª de junho. O músico entrou para o RPM em 1985.
O velório será em uma funerária de Araçariguama (SP), cidade onde o músico morava, mas ainda não há previsão para começar. O enterro de Pagni está previsto para meio-dia deste domingo (23), no cemitério municipal. O velório fica na rua Aparecida, 164, Vila Nova, em Araçariguama.
A banda RPM postou uma nota em seu perfil no Facebook lamentando a morte do músico. “Nosso querido amigo P.A resolveu definitivamente descansar de sua brava luta pela vida. Partiu hoje em decorrência do agravamento das suas condições respiratórias devido a forte pneumonia que o atingiu. Fomos pegos de surpresa e tomados pela tristeza quando soubemos de sua partida à pouco”, publicou a banda.
Ainda conforme a publicação, a banda está em Santa Catarina onde fará um show neste sábado.
“Estamos em Garopaba/SC, temos a responsabilidade de tocarmos e darmos nosso melhor perante uma plateia estimada em 20.000 pessoas, em respeito à eles, à Prefeitura local que nos contratou e em coerência ao nosso profissionalismo, onde poderemos prestar uma homenagem ao nosso companheiro eterno de estrada que estará com certeza sempre ao nosso lado. Conseguimos antecipar nosso retorno para SP, e isso nos deixará em condições de estarmos presentes à ele pela última vez neste domingo pela manhã.”