A Sociedade Filarmônica 25 de Março, de Feira de Santana, vai realizar uma grande apresentação no próximo domingo (25), na Praça Fróes da Mota, localizada no centro da cidade. O evento terá início às 10 h e deve se estender até o fim da tarde.
A 25 de Março apresentará para os feirenses e demais prestigiadores o projeto Retreta, projeto que visa a promoção de intercâmbios entre grupos culturais locais, a aproximação da Sociedade Filarmônica 25 de Março com a comunidade e o fortalecimento da identidade cultural feirense. Em 2018, o Retreta percorreu Feira de Santana e distritos como Bonfim de Feira e Matinha.
O evento, que promete muita música, faz parte do Prêmio Cultura e Desenvolvimento Local, realizado pela Habitus Consultoria e Pesquisa e promovido pela Belgo Bekaert Arames. Dentro do repertório da banda formada por mulheres, homens e crianças de 11 a 70 anos, o maestro Antônio Neves promete embalar a tarde do público com interpretações de partituras do acervo da 25 de Março e da Música Popular Brasileira.
“O público pode esperar um concerto voltado para valorização do patrimônio artístico material e imaterial de Feira de Santana”, promete o maestro Antônio que é também professor da Escola de Música Maestro Estevam Moura e regente da Sociedade Filarmônica 25 de Março.
Quem for ao evento vai assistir a apresentações de dança, roda de capoeira, exibição de filmes, fotografias, grafite e discotecagem. Além de curtir um samba de roda com o convidado especial Grupo União de Bonfim de Feira e muito mais!
No espaço organizado, ainda acontecerá o Varal da Jam e Feira da economia solidária, com o projeto Feira Produtiva.
Confira a programação completa:
Programação Praça Fróes da Mota
10h – Abertura com o projeto Retreta: Filarmônica 25 de março;
11h – Apresentação de dança: Trupe Mandhala – Bailares
12h – Discotecagem: Fábrica de Djs;
13h – Apresentação de música instrumental: Jam no Cuca Circula;
14h30min – Samba de roda: Projeto Retreta recebe o grupo União de Bonfim de Feira
15h30min – Roda de capoeira com o grupo Griô.
Atividades contínuas no Casarão Fróes da Mota das 10h às 17h
Exposições:
Cineclube Metrópole;
Mostra Fotográfica da Bienal do Beco da Energia;
Grafite Arte Feira (GAF).
Fonte: Lorena Souza