O Ministério Público da Bahia (MP-BA) recomendou à Prefeitura de Conceição do Jacuípe, cidade localizada a 100 km de Salvador, que suspenda por 90 dias o concurso público realizado para o preenchimento de cargos no município. A medida visa a investigação de possíveis irregularidades durante este período.
De acordo com a Promotoria de Justiça, uma apuração preliminar revelou indícios de favorecimento a parentes e pessoas próximas à atual gestão municipal.
No documento, assinado pela promotora Paola Maria Gallina, a Prefeitura foi instada a tomar providências em até dois dias. Na quinta-feira (7), a administração municipal confirmou a suspensão do concurso. Por sua vez, o Instituto Bahia, responsável pela organização do certame, negou qualquer irregularidade.
O concurso ofereceu 1.142 vagas para diversos cargos de níveis fundamental, médio, técnico e superior, com salários variando entre R$ 1.412 e R$ 14 mil.
Diversos candidatos que participaram do certame procuraram a TV Subaé, afiliada da Rede Bahia em Feira de Santana, para denunciar suspeitas de irregularidades.
Fonte Ibahia