O Governo Municipal foi surpreendido na manhã de hoje, 11, com um ato político-partidário realizado por militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) e dirigentes da APLB Sindicato. O trânsito na avenida Senhor dos Passos, no trecho em frente ao Paço Municipal Maria Quitéria, ficou totalmente interrompido.
A manifestação foi coordenada de cima de um minitrio pelo deputado federal petista Valmir Assunção com a participação da diretora da APLB, Marlede Oliveira e professores ligados à entidade sindical.
Além do trânsito na região central do município ter sido alterado, a obstrução da via provocou congestionamentos de ônibus urbanos, prejudicando a comunidade que dependeu do serviço para se deslocar e iniciar a semana de trabalho.
Bandeiras, cartazes e faixas com mensagens de cunho político, além de integrantes do MST e da APLB com bonés estampando o nome de um pré-candidato a presidente do país pelo Partido dos Trabalhadores (PT), caracterizaram a “mobilização” da direção nacional do MST.
Os discursos proferidos na porta da Prefeitura de Feira tiveram como alvo a “reforma agrária”. Somente às 10h é que os manifestantes desbloquearam a avenida e partiram em marcha pela BR-324 com destino à capital baiana.
Fonte Secom Feira de Santana