Os alunos da associação de canoagem e de escolas de Ubaitaba, no sul da Bahia, entraram em êxtase ao verem o conterrâneo Isaquias Queiroz conquistar a medalha de prata na C1 1000m das Olimpíadas de Paris, nesta sexta-feira (9).
As crianças e adolescentes assistiram a prova em um telão montado no ginásio do Centro Educacional Ubaitabense. O vice-gestor, Regino Cardoso, contou que o espaço ficou aberto para que alunos de outras escolas da região e moradores da cidade pudessem torcer pelo atleta.
A escola fica em Ubaitaba, município no sul da Bahia que é conhecido como “Cidade das Canoas”. É lá que fica o Centro de Canoagem que formou Isaquias e se tornou um celeiro para canoístas brasileiros.
Na prova desta sexta-feira, Isaquias deu um baita susto nos brasileiros. Ele ficou em quinto lugar na maior parte da prova e subiu para a segunda posição nos últimos metros. Ao verem o ídolo avançar, ultrapassando os adversários, as crianças de Ubaitaba pularam e gritaram no ginásio da escola.
Após garantir a prata nesta sexta-feira, Isaquias se tornou o segundo maior medalhista olímpico brasileiro da história. Com cinco medalhas, ele se igualou aos velejadores Robert Scheidt e Torben Grael. Eles ficam atrás apenas de Rebeca Andrade, que alcançou o marco de seis medalhas olímpicas.
Fonte g1/Bahia