Em entrevista nesta quarta-feira (18) a Rádio Metropole, o governador Rui Costa (PT) falou sobre o cenário político de 2022 e as conversas de que deve sair candidato ao Senado.
“Meu estilo é fazer as coisas coletivamente. Não acredito em salvador da pátria. Essa é uma decisão que não tomarei sozinho. Terei que dialogar com nosso grupo político. A prioridade maior é salvar nosso país. Salvar o Brasil, por isso estabeleci como prioridade ajudar a tirar o Brasil desse caos que estamos vivendo”, disse.
O governador Rui Costa (PT) disse que precisou aportar mais de R$ 800 milhões que não estavam previstos no orçamento do estado durante a pandemia. “Nós tivemos que reprogramar. Só na área de apoio, transferência de renda, tivemos que aportar 800 milhões de reais que não estavam previstos no programa de governo nem no orçamento, em função da pandemia. São programas como, por exemplo, o auxílio permanência na escola, onde nós damos 150 reais a mais de 300 mil famílias para que elas mantenham seus filhos nas escola”, disse.
O governador cumpre agenda no oeste da Bahia, onde inaugura equipamentos de saúde, de educação e investimentos agrícolas nesta região do estado. “Inclusive visitei uma mudança de paradigma na substituição de defensivos químicos por biológicos para combate às pragas. Então, é a fronteira do conhecimento hoje do mundo em termos de produção agrícola”, disse.
Fonte Metro1