O Bahia venceu três partidas fora de casa neste Brasileirão. Em dois deles, contra Vasco e Avaí, o lateral direito Nino Paraíba balançou a rede adversária. Nesta sexta-feira (4), na véspera da partida contra o Athletico, o camisa 2 foi o atleta escolhido para conceder entrevista coletiva.
O jogador, claro, brincou sobre a ‘fama de artilheiro como visitante’ nas últimas rodadas.
“A gente vai aprendendo mais. Cada jogo tento aprimorar meus chutes de fora da área e tá dando certo”, disse.
Com o triunfo no último jogo, em Santa Catarina, o Bahia entrou no grupo dos seis primeiros da competição nacional.
Se manter no G6, para Nino, será ainda mais complicado.
“Agora que entrou no G-6 tem que lutar para se manter. Não adianta só chegar e deixar escapar. Tem que chegar e se manter. O difícil é se manter e a gente espera manter o campeonato que vem fazendo. A cada jogo dar o nosso melhor. Creio que a gente vai fazer um grande jogo. A gente sabe que chegar no G-6, todos nós queremos manter ali. A gente vai fazer de tudo para permanecer e buscar essa vaga na Libertadores”.
Tricolor faz último treino antes de pegar o Athletico
O Bahia está pronto para mais um desafio no Brasileirão.
Nesta sexta-feira (4), pela manhã, o elenco do Esquadrão finalizou a preparação para enfrentar o Athletico neste sábado (5), às 19h, na Fonte Nova.
O treino começou fora de campo. No auditório do CT, a comissão técnica passou um vídeo para o atletas sobre detalhes do último jogo do Tricolor, contra o Avaí, na Ressacada.
Depois disso, bola rolando. Apenas o volante Elton, que se recupera de cirurgia no joelho, e o zagueiro Ernando, trabalhando a parte física no campo, não treinaram normalmente.
O atacante Rogério outra vez trabalhou com o grupo.
Roger Machado trabalhou detalhes da movimentação ofensiva em trocas de passes ou cruzamentos, além de lances de bola parada. O técnico, não só fez isso com o time considerado titular, como também cobrou movimentação idêntica ao restante do elenco.
No fim, em campo reduzido, o grupo fez o tradicional treino recreativo na véspera da partidas.
O elenco, depois do treino, almoçou no CT e deu início ao período de concentração.
Fonte: Esporte Clube Bahia