No reencontro com a torcida, o Vitória venceu o Itabaiana por 3 a 0 nesta terça-feira (19) à noite, e o atacante Marcinho foi o nome da noite. Deu assistência para os dois primeiros gols e deixou o dele com ajuda do desvio do zagueiro. Fabinho marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-negra e Bruno Oliveira completou o placar.
Um pouco mais de 1.100 torcedores assistiram ao Vitória garantir a classificação para a 3ª Fase das Eliminatórias da Pré-Copa do Nordeste. Agora, o Vitória aguarda o vencedor do duelo Imperatriz (MA) x Botafogo (PB) para conhecer seu próximo adversário.
O Vitória entrou em campo com uma postura ofensiva e antes de abrir o marcador aos 23 minutos já tinha criado boas chances. O primeiro gol saiu de um passe de Marcinho pela esquerda. Fabinho, fechando pelo meio da área, finalizou de primeira e fez 1 a 0.
Sem ser ameaçado e buscando incessantemente ampliar o marcador, o Vitória voltou a balançar as redes aos 44 minutos. Novamente Marcinho passou a bola para Bruno Oliveira chutar cruzado no canto do goleiro Léo.
O Vitória voltou do intervalo com Ronaldo no lugar de Lucas Arcanjo, que reclamou de dores no joelho esquerdo, e o médico Iberê Medrado preferiu que fosse retirado do jogo.
A equipe recomeçou com o mesmo ímpeto e logo com 3 minutos definiu o resultado do jogo: Marcinho fez jogada individual pela esquerda, chutou rasteiro e o zagueiro Ramon desviou para as redes.
O Vitória volta a campo sábado (23), às 16h30, para enfrentar o Brasil de Pelotas, no Barradão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. COPA DO NORDESTE 2022 | 2ª FASE ELIMINATÓRIA
VITÓRIA 3 X 0 ITABAIANA
Data: 19/10 – TER
Local: Barradão, Salvador (BA)
Horário: 21h30
Árbitro: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira, auxiliado por Pedro Jorge Santos de Araújo e Wagner José da Silva (trio alagoano)
Gols: Fabinho aos 23min e Bruno Oliveira aos 44min do 1º tempo; Marcinho aos 3min do 2º tempo
Cartão Amarelo: Thalles, Felipe Recife, Elivélton e Paulinho (ITA)
VITÓRIA: Lucas Arcanjo (Ronaldo); Raul Prata (Van), Wallace, Bruno Moraes e Roberto (Renan Luís); João Pedro, Eduardo (Fernando Neto) e Bruno Oliveira; Fabinho, Manoel e Marcinho (Alisson). Técnico: Wagner Lopes.
ITABAIANA: Léo; Talles (Batata), Ramon, Michel e Felipe Recife; Paulinho, Jacobina, Cleiton (Illa); Simionato (Pedro Henrique), Téssio e Elivélton (Bruno Sabiá) Técnico: Rodrigo Fonseca
Fonte: Esporte Clube Vitória