Os sócios do Esporte Clube Vitória (ECV) escolhem hoje quem sera o novo mandatário do time baiano pelos próximos três anos, além dos integrantes dos conselhos Deliberativo e Fiscal. A eleição acontece ate às 19h (de Brasília), no Complexo do Barradão. Os sócios que têm direito a voto precisam ter pelo menos 18 meses seguidos de associação, estar adimplentes e em dia com suas obrigações sociais.
A eleição vai ser secreta, por meio de cédulas impressas. A princípio, a ideia era contar com urnas eletrônicas, algo inviável por causa da proximidade com as eleições do país, que terão primeiro turno realizado no dia 2 de outubro.
Concorrem a presidencia Ângelo Alves, pela Chapa Vitória Para Todos, Fábio Mota, pela Chapa Reconstruindo o Vitória, José Guerra, pela Chapa Frente Vitória Popular e Victor Mendes, pela Chapa Movimento Novo Vitória. Para ser eleito no primeiro turno, o candidato precisa ter mais de 50% dos votos válidos. Caso não seja possível, o segundo turno vai ser realizado sete dias corridos após a votação, de acordo com a Comissão Eleitoral.
Apesar da eleição em setembro, o novo presidente do clube vai assumir somente na segunda quinzena de dezembro de 2022, quando se encerra o mandato de Fábio Mota. O gestor assumiu o cargo após Paulo Carneiro ser destituído da presidência, em maio deste ano.
Fonte Metro1