Um novo lote com 629.350 doses da vacina contra a Covid-19 chegou à Bahia, na manhã desta sexta-feira (14). Os imunizantes foram trazidos para Salvador em dois voos, que pousaram no aeroporto da capital baiana das 9h30 e das 11h10.
Ao todo, o carregamento é de 438.750 doses da AstraZeneca e 190.600 doses da CoronaVac, que já tinham sido anunciados pelo Ministério da Saúde. Através das redes sociais, o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, afirmou que todo o lote será utilizado para aplicação da segunda dose das vacinas.
Após contagem e verificação dos imunizantes, eles começarão a ser distribuídos ainda no início desta tarde pelas cidades baianas.
Mutirão de vacinação em Salvador
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou um mutirão de 28 horas seguidas para vacinação da 2ª dose da CoronaVac, a partir das 8h de sábado (15). A previsão é de que 25 mil doses do imunizante cheguem na capital ainda nesta sexta-feira (14), para garantir esse mutirão.
De acordo com o Bruno, as pessoas que deveriam ter tomado a 2ª dose da CoronaVac até o dia 2 de maio, podem procurar os pontos de vacinação das 8h às 14h de sábado. Quem teve o reforço do imunizante marcado para datas entre 2 de maio e este domingo (16), podem procurar os pontos de vacinação das 14h às 21h de sábado.
O prefeito também adiantou que será liberado o agendamento de oito mil horas marcadas, para as pessoas que precisam tomar a 2ª dose e querem fazer a vacinação na madrugada do sábado. Os horários vagos são das 22h de sábado às 7h de domingo (16).
Esses agendamentos começarão a partir das 14h desta sexta-feira (14), no vacinahoramarcada.saude.salvador.ba.gov.br.
Fonte G1/BA