Mais três mortes por dengue foram confiramdas pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), na manhã desta sexta-feira (8). Conforme o órgão, duas mortes foram em Jacarci e outra em Vitória da Conquista. As duas cidades são do sudoeste da Bahia, uma das regiões com o maior número de casos suspeitos da doença em todo o estado.
A Sesab não divulgou detalhes sobre as vítimas. Segundo a apuração da TV Sudoeste, afiliada da TV Bahia na região, a vítima que morreu em Vitória da Conquista era um idoso de 78 anos, do bairro Alto do Candeias.
O paciente deu entrada no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), no dia 23 de fevereiro, com um quadro suspeito de Acidente Vascular Hemorrágico. O idoso fez um teste e positivou para dengue. Ele morreu no mesmo dia, na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital.
Mortes por dengue na Bahia
Ao menos três pessoas já morreram por dengue apenas em Vitória da Conquista. Na terça-feira (5), o segundo óbito pela doença na cidade foi confirmado pela Sesab. A vítima, que foi a nona morte confirmada no estado era uma jovem de 29 anos.
Na última sexta-feira (1°), a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) confirmou a morte de uma outra mulher de 29 anos em Barra do Choça, também no sudoeste.
Além das mortes em Jacaraci (4), Barra do Choça (1) e em Vitória da Conquista (3), outras pessoas morreram em Piripá, Irecê, Feira de Santana e Ibiassucê. Atualmente, a doença apresenta uma taxa de letalidade de 1,58%.
A Sesab detalhou que 122 cidades do estado estão em situação de epidemia, a maioria delas na região Sudoeste. Outros 51 municípios estão em risco e 34 em alerta por causa da doença.
Fonte IBahia