Na noite de quarta-feira (13), a cidade de Feira de Santana, Bahia, foi palco de uma perda repentina no cenário da música gospel. O cantor Pedro Henrique, de 30 anos, morreu durante sua apresentação em um show religioso, deixando fãs e colegas chocados. O momento da morte foi registrado em um vídeo com imagens sensíveis, onde mostra o cantor desabando no palco enquanto cantava.
Pedro Henrique era natural de Caraíva, distrito de Porto Seguro, na Bahia, e considerado um dos expoentes da música gospel. Pedro tinha raízes profundas na música cristã desde a infância, crescendo em uma família evangélica. Fez a primeira apresentação aos 3 anos. Iniciou a carreia profissional em 2015, quando sua música ultrapassou os limites dos espaços religiosos, ganhando reconhecimento ao interpretar sucessos de outros artistas gospel. Com uma base sólida de fãs, contava com 588 mil inscritos em seu canal no YouTube e 908 mil seguidores no Instagram.
Morte precoce
Durante sua performance na casa de eventos Sítio Campestre, que fica no bairro Papagaio, Pedro Henrique repentinamente passou mal, sendo prontamente socorrido por membros da equipe. Encaminhado para uma policlínica, próxima ao local do evento, no bairro Parque Ipê mas, infelizmente, o cantor não resistiu.
Em busca de respostas
Em uma entrevista à TV Subaé, afiliada da Rede Bahia em Feira de Santana, o tio do cantor gospel Pedro Henrique, Aroldo Pereira, compartilhou que o sobrinho não tinha histórico de problemas de saúde. Aroldo falou sobre o impacto avassalador que a perda causou, não somente nele, mas em toda a família.
O sepultamento está marcado para ocorrer em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, onde residem os pais de Pedro Henrique. A data ainda não foi estabelecida, conforme explicou Aroldo Pereira, devido aos procedimentos em andamento. Ele mencionou que os pais do cantor não conseguiram viajar para acompanhar os trâmites.
“Os pais estão aguardando o corpo em Porto Seguro porque não estão emocionalmente preparados para vir até Feira de Santana. Por isso, viemos para acompanhar o processo de translado do corpo”, acrescentou.
O laudo pericial que determina a causa da morte de Pedro Henrique ainda não foi divulgado pelo DPT. A única informação é que ele passou mal durante o show e chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Danrley Felipe, um enfermeiro que estava no local e assistia o show, afirmou que prestou os primeiros socorros a Pedro Henrique.
“Eu fui correndo na fileira e quando que eu cheguei vi que ele estava tendo uma crise convulsiva. Aí lateralizamos e seguramos a cervical”, disse o enfermeiro.
Pedro Henrique foi levado para uma policlínica próxima ao local do evento, no bairro Parque Ipê, mas não resistiu.
Sobre a causa da morte de Pedro Henrique, o laudo pericial do Departamento de Polícia Técnica (DPT) ainda não foi divulgado. Testemunhas, como o enfermeiro Danrley Felipe, que estava presente no local e assistia ao show, relataram ter prestado os primeiros socorros ao cantor quando perceberam que ele estava passando por uma crise convulsiva. Apesar do atendimento inicial, Pedro Henrique foi levado para uma policlínica próxima, no bairro Parque Ipê, mas, lamentavelmente, não resistiu.
Fonte BNews