O ônibus envolvido em um acidente que deixou ao menos 2 mortos na BR-251, em Minas Gerais, levava a delegação sub-15 do Esporte Clube Bahia. A informação foi confirmada ao G1 pela assessoria do time. O caso ocorreu na manhã deste sábado (4), na altura do município de Santa Cruz de Salinas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ônibus bateu de frente com o caminhão. As vítimas mortas são os motoristas do ônibus e do caminhão, que ficaram presos às ferragens após o impacto.
Unidades do Samu e Bombeiros, com ajuda de aeronave foram para o local. Os feridos foram levados para hospitais de Salinas e Taiobeiras, além de Montes Claros, onde foi feito transporte por aeronave de uma vítima grave, que é o segundo motorista do ônibus que levava o time baiano.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acompanha a ocorrência e a causa do acidente ainda é desconhecida. Até a publicação desta reportagem, a ocorrência segue em andamento, e a pista está interditada na altura do km 235. Parte da carga do caminhão, que transportava eletrodomésticos, foi saqueada por populares que passavam pelo local do acidente.
Por meio da assessoria, o Esporte Clube Bahia informou que o ônibus envolvido no acidente foi contratado para levar a delegação juvenil para um campeonato na região. O veículo saiu da sede do Bahia, mais conhecida como Fazendão, e que fica no bairro Jardim das Margaridas, em Salvador.
Em nota, o time tricolor lamentou o acidente e informou que o ônibus levava a equipe sub-15 para a Copa Nike, na cidade de São Paulo. O time informou que, além dos motoristas, havia, no ônibus, 16 atletas e 6 integrantes da comissão técnica do sub-15.
Nove pessoas da equipe do clube foram levadas para algum tipo de atendimento médico. Nenhum tem estado grave. A maioria já foi liberada. O único que ainda continua em observação, com previsão de sair ainda neste sábado, é o treinador de goleiros Eduardo Brandão, conhecido como Duda.
“Nossos jovens atletas estão bem, mas alguns integrantes da comissão técnica foram encaminhados para atendimento médico. O coordenador da divisão de base Marcelo Vilhena já está se deslocando ao local”, diz a nota.
Ainda no comunicado, o clube informou que o motorista do ônibus, identificado como Carlos Oliveira Pacheco, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ele era funcionário de uma empresa de turismo, da qual o veículo foi alugado.