Investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas– DECARGA, na madrugada deste domingo, (21), sob o comando do Delegado Titular Gustavo Coutinho, conseguiram interceptar uma carreta com uma carga de cigarros contrabandeados do Paraguai avaliada em mais de R$ 1.000.000,00.
A abordagem ocorreu por volta das 3hs da madrugada, próximo ao Posto Elite, na BR-101, município de Feira de Santana. O motorista foi preso e autuado em flagrante pelo crime de contrabando, sendo que a carreta, com todo material apreendido, ficará à disposição da justiça.
O veículo estava em nome do próprio motorista, o qual poderá perder a propriedade do bem. Na oportunidade, a DECARGA, em abordagem a outro veículo suspeito, que passava pelo local, encontrou acondicionado em caixas de madeira, cerca de mil aves silvestres escondidas no porta malas.
Tratava-se de um veículo Ford Focus branco, mas os indivíduos não tinham relação com a carga de cigarros, sendo presos e autuados em flagrante por crime ambiental. Os pássaros estavam em situação de maus tratos e alguns não suportaram as péssimas condições de transporte. As aves sobreviventes foram entregues ao INEMA para soltura em local adequado.
Fonte: DPC Gustavo Coutinho/ DECARGA /FSA