De acordo com a SSP-BA, organização criminosa lidera bondes e já entrou em confronto com policiais 68 vezes em 2023
Uma operação foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (3), no Complexo do Nordeste de Amaralina. A ação cumpre seis mandados de prisão, busca e apreensão contra um grupo criminoso no bairro. Duas pessoas foram presas até o momento. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o grupo lidera bondes, comete assassinatos de rivais e já entrou em confronto com a polícia 68 vezes apenas em 2023.
Ainda segundo a SSP-BA, organização criminosa tem envolvimento direto com o comércio de entorpecentes, tráfico de armas e munições, além de roubos a bancos, corrupção de menores, entre outras ações ilícitas.
Cerca de 200 policiais participam da ação, que é comandada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Bahia, com equipes da da polícias Militar, Civil e Federal. Os policiais contam também com o reforço de blindados e também aeronaves.
A ação acontece nos bairros de Santa Cruz, Vale das Pedrinhas, Chapada do Rio Vermelho e Nordeste de Amaralina.
Além dos mandados, os policiais realizam levantamentos de denúncias e ampliam o patrulhamento ostensivo no Complexo do Nordeste de Amaralina.
Complexo do Nordeste de Amaralina
O Complexo do Nordeste de Amaralina engloba os bairros Nordeste de Amaralina, Santa Cruz, Vale das Pedrinhas e Chapada do Rio Vermelho. A região é chamada de “complexo” por os bairros fazem parte das mesmas fazendas.
Na localidade algumas áreas têm influência de organizações criminosas, com tiroteios e operações policiais ocorrendo com frequência na região.
Fonte: IBahia.com