Entre os capturados estão suspeitos de latrocínio, sequestro, roubo e estelionato; um deles foi flagrado com um quilo de cocaína
A Polícia Civil da Bahia prendeu 18 suspeitos envolvidos em crimes contra o patrimônio durante a Operação Hereditas, deflagrada nesta terça-feira (15). A ação foi coordenada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e teve como alvos acusados de latrocínio, extorsão mediante sequestro, roubo e estelionato.
As prisões ocorreram em Salvador, nos bairros de Valéria, Nordeste de Amaralina, Fazenda Grande do Retiro, Sussuarana, Boca do Rio e Trobogy, além dos municípios de Lauro de Freitas, Camaçari, Feira de Santana, Ichu, Juazeiro e Vitória da Conquista.
Em Feira de Santana e Ichu, quatro integrantes de um grupo especializado em extorsão mediante sequestro foram detidos. Durante a operação, um dos suspeitos foi preso em flagrante por tráfico de drogas após ser encontrado com um quilo de cocaína.
Além das prisões, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão. Com os suspeitos, a polícia encontrou munições de diversos calibres, um carregador de pistola, porções de drogas, eletrônicos e cadernos com anotações suspeitas.
Todo o material apreendido será analisado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e servirá de base para aprofundar as investigações na próxima fase da operação. Os presos permanecem à disposição da Justiça.
A operação contou com o apoio de vários departamentos especializados da Polícia Civil, como o Draco, Denarc, DHPP, Depom, Depin, COPJ, Core, além da Polícia Penal e da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap).
Fonte: Redação Portal Rádio Repórter com informações da Polícia Civil