O Papa Francisco fez uma aparição inesperada na manhã deste domingo (13), durante as celebrações do Domingo de Ramos na Praça de São Pedro, no Vaticano. Sentado em uma cadeira de rodas e sem respiradores nasais, o pontífice passou entre os fiéis e desejou uma boa Semana Santa a todos.
A presença dele não havia sido confirmada previamente pelo Vaticano, já que Francisco recebeu orientação médica para manter repouso por dois meses após a internação por uma infecção respiratória. Ele deixou o hospital há cerca de três semanas, após mais de um mês sob cuidados médicos.
Apesar das recomendações, o papa já havia aparecido no sábado (12) na Basílica de Santa Maria Maior, em Roma, onde fez uma homenagem a Nossa Senhora em preparação para a Semana Santa — o período mais importante do calendário cristão.
Na última quarta-feira (9), Francisco também recebeu uma visita ilustre: o rei Charles III e a rainha Camilla, do Reino Unido. Segundo o Palácio de Buckingham, o casal ficou “encantado” com a recuperação do líder da Igreja Católica.
Redação