Embalada pela estreia nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa com goleada por 5 x 1 sobre a Bolívia, a Seleção Brasileira volta a campo nesta terça-feira (12), quando enfrenta o Peru pela segunda rodada da competição. A bola rola às 23h (horário de Brasília) no Estádio Nacional de Lima, na capital peruana.
A ideia do Brasil, inclusive, é manter o bom retrospecto contra o Peru. As duas seleções já se enfrentaram 50 vezes na história, com ampla vantagem da Canarinho: 36 vitórias, nove empates e apenas cinco derrotas. Nas Eliminatórias, os peruanos nunca conseguiram vencer a Seleção.
Apesar do histórico, o técnico Fernando Diniz – que estreia fora de casa no comando do Brasil – espera uma partida bem disputada. “O Peru é uma grande equipe. É muito forte fisicamente, bem treinado. Esperamos dificuldades aqui no jogo. Tem bons recursos técnicos, bons jogadores. Estamos esperando um grande confronto”, afirmou.
Depois de derrotar os bolivianos em Belém (PA), o Brasil sabe da importância de sair do Peru com mais uma vitória na bagagem. Para isso, Diniz adiantou que não pretende fazer mudanças bruscas na equipe. “Gostei bastante do time e, também com o tempo, os jogadores vão ganhando mais entrosamento. Se começa a fazer muita troca, perde o ganho que tiveram”.
Com três pontos e quatro de saldo de gols, a Seleção Brasileira ocupa a liderança do grupo nas Eliminatórias. Uruguai, Argentina e Colômbia têm a mesma pontuação, mas saldo inferior.
Fonte Metro1