Supermercados e lojas especializadas passam por rigorosa inspeção para garantir qualidade e direitos dos consumidores
Para garantir uma Semana Santa tranquila e segura para os consumidores baianos, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) deflagrou a ‘Operação Semana Santa 2025’ no dia 1º de abril. A ação, que segue até o dia 16 de abril, visa fiscalizar a venda de produtos típicos da ceia pascal, como pescados, chocolates e vinhos, assegurando o cumprimento dos direitos dos consumidores.
Até o momento, a operação já inspecionou 42 estabelecimentos em toda a Bahia. Desse total, seis apresentaram irregularidades e serão autuados pelo órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH). O objetivo principal da fiscalização é coibir práticas abusivas e garantir que a qualidade e a segurança dos produtos oferecidos estejam em conformidade com as normas.
O Procon-BA orienta os consumidores a ficarem atentos aos seus direitos e informa que denúncias de práticas abusivas podem ser encaminhadas por e-mail para [endereço de e-mail removido] ou através do aplicativo PROCON BA Mobile. A ação contínua do órgão busca garantir uma Páscoa justa e sem transtornos para todos os baianos.
Fonte: Redação Portal Rádio Repórter com informações da Ascom/SJDH