O presidente Jair Bolsonaro (PL) está ganhando palanque nas redes sociais de pastores com 50 milhões de seguidores no Instagram, Facebook e Twitter, segundo levantamento do Estadão.
Dos 10 maiores líderes religiosos identificados, três deles, com 23,3 milhões de seguidores, fazem em vídeo convocação para os atos de 7 de Setembro. Na gravação, são repetidos bordões bolsonaristas “Deus, pátria, família e liberdade” e “nossa bandeira jamais será vermelha”.
De acordo com os pastores, a ideia é “salvar” o País. “Eu te convido, com as suas mãos erguidas, a orar. Nós temos nesta tela a Bandeira do Brasil, 2022 é um ano de guerra. Nós estamos em guerra. É uma batalha ideológica, de filosofias, é uma batalha cultural”, disse o pastor André Valadão, da Igreja Batista Lagoinha, em janeiro, em um prenúncio do que seria 2022.
Um outro pastor conhecido é Cláudio Duarte, com mais de 13,9 milhões de seguidores. Entre sermões e esquetes de humor, usa as redes para publicar fotos com o presidente. “Eu sou eleitor de Bolsonaro, sou cabo eleitoral dele e sou intercessor dele”, afirmou, em vídeo.
Fonte BNews