Levantamento realizado pela plataforma TIM Ads mostra expectativas e comportamentos para a virada do ano
A clássica estrofe ‘Muito dinheiro no bolso e saúde para dar e vender’, eternizada na voz do cantor João Dias há mais de sete décadas, ecoa como o desejo predominante dos maranhenses para o ano de 2024. Segundo pesquisa realizada pela plataforma TIM Ads, que consultou clientes de planos pré-pagos da operadora, 43% dos entrevistados anseiam por uma melhoria na situação financeira.
Dentre as mais de 4.700 respostas coletadas, 30% querem aprimoramento na saúde e 28% na vida profissional. Além disso, 20% esperam melhoras na vida afetiva e 13% nos estudos.
Quanto aos festejos de Réveillon, 25% pretendem passar em casa ou com a família, 16% na praia, e 11% em festas com amigos. Em relação aos gastos para estas comemorações, 20% estimam despesas entre R$ 101 e R$ 300, enquanto 17% pretendem gastar menos de R$ 50. Já os que planejam desprender mais de R$ 1.200 correspondem a 8%.
Por fim, quanto às tradições e simpatias de Ano Novo, 20% dos participantes da pesquisa mencionaram que costumam vestir roupas brancas, 12% optam por brindar com vinho ou espumante, e 10% seguem o ritual de pular sete ondas ou guardar dinheiro no bolso ou sapato. Outras práticas populares incluem usar roupas íntimas novas (11%) e consumir lentilhas durante a ceia (7%).
Sobre o TIM Ads
O TIM Ads é uma plataforma para levantamentos rápidos a partir da base de 38,9 milhões de clientes pré-pagos da TIM, que os recompensa com bônus de dados e recarga. Trata-se de uma ferramenta de negócios online, com resultados aferidos em pouco tempo, que pode ser usada por clientes corporativos e organizações sociais para estudo de públicos-alvo, inclusive de maneira georreferenciada, a fim de se pesquisar comportamentos, necessidades, desejos e validade de soluções para a sociedade e o mercado.
Fonte: Marcela Balbino