Operação “Laços de Sangue” prende quatro e realiza buscas em Salvador, RMS e Feira de Santana
A Polícia Civil da Bahia, através do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), desarticulou uma quadrilha especializada em crimes contra instituições financeiras na Operação “Laços de Sangue”, deflagrada na manhã desta quinta-feira (10). A ação resultou na prisão preventiva de quatro suspeitos e no cumprimento de dez mandados de busca e apreensão.
Durante a operação, os policiais apreenderam dois veículos, sendo um roubado e outro utilizado no assalto a uma agência bancária em Lauro de Freitas, ocorrido em janeiro deste ano. Também foram encontradas as roupas usadas pelos criminosos na ação. As diligências foram realizadas em Salvador, nos bairros de Santo Inácio e Fazenda Grande do Retiro, na Ilha de Itaparica e em Feira de Santana. Nesta última cidade, a polícia apreendeu uma pistola calibre ponto 40, três celulares roubados, um quilo e meio de maconha, porções de cocaína e pedras de crack.
Os quatro presos são primos, envolvidos não só no assalto a banco, mas também em roubos de veículos. Um deles exercia a função de gerente do tráfico de drogas em Santo Inácio. Dois dos detidos foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes. A operação mobilizou mais de 100 policiais civis de diversas unidades do Deic, com o apoio de guarnições da Rondesp Central da Polícia Militar. As investigações continuam para identificar outros possíveis membros do grupo criminoso.
Fonte: Redação Portal Rádio Repórter com informações da Polícia Civil