Sete tabletes de pasta-base de cocaína e 15 mil pinos vazios para guardar a droga foram apreendidos pela Polícia Militar na sexta-feira (4), em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-BA), a droga estava dentro de um buraco nos fundos de um bar. Na ação, uma pessoa foi detida e liberada.
Após receberem denúncias sobre um grupo traficando drogas na localidade de Fazenda Nova, zona rural do município, os policiais da 22ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Simões Filho) intensificaram o patrulhamento. O comandante da unidade, major Luiz Alan Costa, contou que os criminosos correram ao perceberem a presença do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto). “Demos voz de parada, mas eles fugiram por uma área de mata de difícil acesso. Um deles não conseguiu escapar e foi capturado pela nossa guarnição”, explicou.
Nos fundos do estabelecimento, os policiais perceberam uma área de terra remexida e, ao averiguarem, encontraram os quilos de pasta base e os pinos vazios. Os materiais foram encaminhados, junto com o suspeito, para a Delegacia Territorial (DT) de Simões Filho.
Na Delegacia, o homem, que possuía passagem por roubo, foi ouvido e liberado. “Percebi que ele apenas frequentava o bar, mas não era responsável pela droga. Temos a identificação do dono dos entorpecentes e as investigações continuam para capturá-lo”, contou o titular da unidade, delegado Leandro Acácio.
Fonte Metro1