As abordagens realizadas pela Polícia Militar no combate à criminalidade em Feira de Santana têm cumprido com o objetivo principal de preservar a vida e a integridade física dos cidadãos. Números do Centro de Planejamento Operacional e Estatística do Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL), no mês de maio, considerando até a madrugada desta segunda-feira (24), contabilizaram a apreensão de 45 armas de fogo pela corporação, não foram contabilizadas as apreensões realizadas pela polícia Civil, que possui número considerável de ações.
O comandante do CPRL, coronel Nilton Paixão, frisou a importância das ações preventivas realizadas pela tropa. Pontuou ainda que um dos principais motivos de morte violenta se deve às armas ilegais que circulam indevidamente.
“Com a intensificação das diversas ações policiais, entre elas a realização de bloqueios e blitzes, em diversos locais, a Polícia Militar tem obtido sucesso na apreensão de armas ilegais”.
Destacou que são essas ações específicas e bem articuladas realizadas em conjunto pelas Companhias Operacionais Militares de Feira de Santana que têm logrado êxito no objetivo de apreender as armas ilegais, que é uma das causas principais dos crimes ocorridos.
O levantamento demonstra que, de janeiro a maio do corrente ano, a PM aprendeu 186 armas de fogo em Feira de Santana, não sendo contabilizados Os simulacros e as réplicas de armas de fogo.
Uma dessas apreensões aconteceu no Bairro do Feira X, neste domingo (23). A denúncia descrevia disparos de armas, e na abordagem foram apreendidas um metralhadora calibre 9mm e uma pistola de calibre 380.
Além de apreensões de arma de fogo foram apreendidas grande quantidade de drogas, totalizando 240 conduções por tráfico de drogas no corrente ano e 45 neste mês de maio.
Fonte: Assessoria de Comunicação Comando de Policiamento da Região Leste