O motorista e a carga ilícita foram apreendidos e encaminhados ao Complexo de Delegacias de Polícia Civil de Feira de Santana no bairro Sobradinho para as devidas providências.
Na tarde desta terça-feira (4), por volta das 17h30, uma abordagem realizada no km 429 da BR 116 resultou na descoberta de uma carga ilícita em um ônibus de fretamento que fazia o trajeto entre São Paulo (SP) e Euclides da Cunha (BA).
Durante a conferência das notas fiscais das encomendas presentes no bagageiro do veículo, constatou-se a presença de caixas contendo tabletes plastificados, envoltos com pó de café, levantando suspeitas de que se tratava de drogas ilícitas. Após uma verificação mais detalhada do conteúdo, foi constatada a aparência e o odor característicos de maconha e cloridrato de cocaína.
Ao todo, foram apreendidos aproximadamente 106 kg de substância semelhante à maconha, 9 kg de substância semelhante ao cloridrato de cocaína e 28 kg de uma substância em pó de cor branca ainda não identificada.
A ação foi conduzida pelo inspetor Veiga, da Polícia Rodoviária Federal. O condutor do ônibus foi questionado sobre o material encontrado, e ele informou que as drogas foram despachadas como encomenda em São Paulo e que seriam entregues no depósito da empresa de ônibus em Feira de Santana (BA), para posterior encaminhamento ao destinatário em Salvador (BA).
Diante da situação, tanto o motorista quanto a carga ilícita foram apreendidos e encaminhados ao Complexo de Delegacias de Polícia Civil de Feira de Santana no bairro Sobradinho para as devidas providências.
Fonte: Blog Central de Polícia, com informações e fotos de Sotero Filho