No Dia Nacional de Combate a Abusos e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, nesta terça-feira, 18 de maio, a Polícia Civil do estado do Rio de Janeiro cumpre mandados de busca e apreensão contra uma rede de pedofilia.
É a Operação Lótus, da Polícia Civil, resultado de uma das maiores investigações contra a pedofilia, em que os agentes conseguiram identificar diversos grupos que trocavam fotos e vídeos pela internet com imagens de crianças e adolescentes praticando sexo ou de cunho pornográfico.
A operação acontece em 18 estados, entre eles, o Rio de Janeiro. Lá, os agentes cumprem os mandados em endereços de Macaé e Campos dos Goytacazes, no norte fluminense; em Niterói, na Região Metropolitana; Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, além dos bairros Jacarepaguá e Guaratiba, na zona oeste da capital.
Desde o ano 2000, 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data foi escolhida em memória da menina Araceli Crespo, que foi raptada, drogada, estuprada e assassinada no Espírito Santo, no dia 18 de maio de 1973. Para denunciar anonimamente você pode ligar para o disque 100 ou 181.
Fonte Agência Brasil