Todos os estados brasileiros, além do Distrito Federal (DF), mobilizaram, na manhã desta terça-feira (16), policiais militares para o cumprimento da Operação Força Total. Somente no estado da Bahia, esta será a 19ª edição. De modo geral, a operação tem a proposta de coibir o cometimento de crimes e ampliar a segurança através de ações preventivas e ostensivas.
Para contemplar a ação, a corporação emplacou emprego máximo da tropa, com a inclusão do efetivo que atua no serviço administrativo. Durante a primeira edição de 2024, as equipes contam com o suporte de carros, motocicletas, aeronaves, aporte tecnológico e emprego de equipes de inteligência.
Junto a isso, vários pontos de abordagem a veículos e pessoas e incursões em áreas conflagradas estão sinalizados. No decorrer do acumulado das três edições nacionais, as Polícias Militares dos 26 estados brasileiros e Distrito Federal (DF) apreenderam 218 armas de fogo e prender 865 pessoas em flagrante.
Além disso, 144 adolescentes foram apreendidos. Por fim, cerca de 449 mandados de prisão já foram cumpridos em todo o território brasileiro.
Fonte BNews