No primeiro dia da Micareta de Feira de Santana, patrulhas da Polícia Militar realizaram abordagens com detectores de metais nos principais acessos do circuito oficial da festa. A segurança contou ainda com a inovação tecnológica do sistema de identificação facial, a mesma utilizada este ano no carnaval de Salvador.
O senhor Antônio Gomes que há 11 anos não participava do evento, por estar trabalhando no Paraná, disse ter ficado surpreso com o esquema de segurança. “Fui abordado no portal e achei correto, pois a ação previne delitos e tira do circuito armas, principalmente facas e armas de fogo” atentou.
A jovem Ludmila Soares, 19 anos, também achou importante a abordagem. “Vim para avenida apenas com meu documento de identidade, e não vi mal algum em ser revistada por uma policial feminina, achei muito importante”, frisou.
Identificação facial: implantado pelo primeiro ano na Micareta de Feira o sistema de reconhecimento facial instalado em diversos acessos à festa identificou uma mulher que descumpriu a prisão domiciliar e foi detida pelos policiais militares de um dos portais de abordagem e conduzida para a Central de Flagrantes.
No total, o esquema de segurança da PM instalou sete portais de abordagens nas principais vias de acesso ao Circuito Maneca Ferreira, situado na Avenida Presidente Dutra. A pretensão é realizar a abordagem em todos os foliões que adentrem a festa e, com isso, tornar o ambiente tranquilo e seguro para todos os participantes da micareta.
Fonte: Ascom PM