Nesta sexta-feira (15), o prefeito de Feira de Santana Colbert Martins Filho se pronunciou para profissionais de imprensa, em coletiva no Centro de Atendimento ao Feirense (CEAF), para informar que a Expofeira 2018 está mantida, mas com os shows cancelados. Segundo ele, a decisão fará com que mais de R$ 1 milhão sejam economizados.
“Nesse momento de dificuldades, nossa decisão é baseada na redução de gastos”, disse, e citou, inclusive, que a decisão de cancelar os shows é uma forma de garantir que a Prefeitura cumprirá com todas as obrigações sem atrasos. “Essa decisão pode nos fazer economizar 2% da receita do município. É um valor considerável. Além do mais, a Prefeitura deseja não atrasar os seus compromissos. Atrasos não acontecerão”, afirmou.
O prefeito comentou, ainda, sobre uma reunião feita por ele com alguns secretários do município, onde constataram uma considerável queda de arrecadação na cidade e em todo o país, após a greve feita pelos caminhoneiros.
Segundo Colbert Martins, vários problemas serão solucionados ou reparados a partir dessa redução de gastos. “Os professores, neste momento, estão com uma demanda justa no que diz respeito aos pagamentos que eles têm direito. Pagamos 2,8% em março, mas ainda estamos devendo 4%, retroativos ao início do ano; falta de pavimentação também é um dos problemas, sobretudo em tempos de chuva. Essa redução vai solucionar isso”, finalizou.
Fonte: Folha do Estado