O prefeito Colbert Martins Filho lamentou neste sábado (31) o falecimento do papa emérito Bento XVI. O chefe do Executivo de Feira de Santana decretará luto oficial no município. A morte do pontífice foi anunciada pelo Vaticano hoje. Bento XVI tinha 95 anos.
“A morte de um papa é sempre algo muito lamentável e que mexe com os sentimentos de todos nós, sejamos católicos ou não. Eu, enquanto católico, recebi com muito pesar a notícia. Peço a Deus que conforte os corações de todos que sentiram por essa perda em todo o mundo. E que Ele fortaleça cada vez mais o Papa Francisco, que segue firme em sua missão de manter unida a igreja católica”, declarou o prefeito.
“É com pesar que informo que o Papa Emérito Bento XVI faleceu hoje às 9h34 no Mosteiro Mater Ecclesiae no Vaticano. Mais informações serão fornecidas o mais breve possível”, disse o comunicado no perfil de notícias do Vaticano no Twitter.
O funeral será realizado na próxima quinta-feira, 5, às 9h30 (horário local). O Vaticano confirmou que a cerimônia acontecerá na Praça São Pedro e será presidida pelo papa Francisco.
O papa Francisco tinha pedido na última quarta-feira, 28, uma oração pelo papa emérito.” Gostaria de pedir-vos a todos uma oração especial, pelo Papa emérito Bento [XVI], que no silêncio está a sustentar a Igreja. Recordai-o, está muito doente, pedindo ao Senhor que o console e o sustente, neste testemunho de amor à Igreja, até ao fim”, disse o papa Francisco na sua audiência pública semanal.
Fonte Secom Feira de Santana