A prefeitura de Capela do Alto Alegre, a cerca de 254 Km de Salvador, decretou nesta terça-feira (9) três dias de luto, após batida entre um micro-ônibus do município e um caminhão, na BR-324, que deixou cinco moradores da cidade mortos e 13 feridos.
Das 18 vítimas, 17 seguiam no micro-ônibus. O outro ferido foi o motorista do caminhão, que sofreu lesões leves. Segundo a PRF, o acidente aconteceu entre as cidades de Riachão do Jacuípe e Tanquinho, em um trecho a cerca de 70 Km de Capelo do Alto Alegre.
O decreto de luto foi anunciado pela prefeitura de Capela do Alto Alegre através de seu perfil oficial no Facebook.
Na nota, a prefeitura informou que as vítimas eram pacientes e funcionários da cidade que retornavam de exames, consultas e tratamentos oncológicos em Salvador.
Conforme a prefeitura, as vítimas que morreram foram Jânio do Prado Maciel, que era o motorista do micro-ônibus, José Mario dos Santos, Benício Guedes de Oliveira, Carla Edésia Carneiro Rios (técnica de enfermagem) e Eulália Rodrigues Peixoto.
Carla Edésia estava acompanhada da filha Tarcila Rios, de 7 anos. A criança sobreviveu, foi socorrida para o Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe. Geruza de Souza Almeida, uma da vítimas, está grávida e foi encaminhada para a maternidade de Riachão de Jacuípe. Não há detalhes sobre o estado de saúde dela.
As causas do acidente ainda não foram determinadas, mas a PRF suspeita de que o caminhão diminuiu a velocidade para passar em um quebra-mola, quando foi atingido no fundo pelo micro-ônibus. Ainda segundo a PRF, chovia no momento da batida.
Os 13 feridos no acidente são:
- Edirge Almeida Coelho – Internada no Hospital Geral Cleriston Andrade – (HGCA)
- José Lino Bispo Souza – Internada no Hospital Cleriston Andrade – (HGCA)
- Maria Petronilha Peixoto – Internada no Hospital Cleriston Andrade – (HGCA)
- Reginaldo Gomes de Souza – Hospital Municipal de Riachão
- Jucivalda Souza de Jesus
- Jerilza de Souza Almeida
- Nívia Maria de Souza Santana
- Laudeci de Santana Gomes
- Joanice Oliveira Ramos
- Geruza de Souza Almeida (grávida)
- José Joaquim Cavalcanti Filho (motorista do caminhão)
- Atanael Almeida
- Tarsila Rios de Oliveira (7 anos, filha de Carla Edésia) – Hospital Municipal de Riachão