A ampliação da oferta de vagas na rede municipal de ensino tem sido uma das prioridades da gestão municipal
A Prefeitura de Feira de Santana encaminhou o número máximo de propostas por segmento (três) para construção de unidades escolares através do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC). Os projetos contemplam três unidades escolares para o ensino fundamental e outras três creches/pré-escolas para a educação infantil.
Para definição do limite de propostas são consideradas as estimativas populacionais mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os municípios com população total acima de 500 mil habitantes podem apresentar até três sugestões – é o caso de Feira de Santana que possui 616.272.
A secretária de Educação, Anaci Paim, destaca que o limite de propostas não contempla uma cidade com o porte e as necessidades de uma cidade como Feira.
“Estamos confiantes de que as sugestões submetidas serão aprovadas e que esses recursos serão fundamentais para a ampliação de vagas na rede municipal de ensino, especialmente para a educação infantil e o ensino fundamental em tempo integral”, complementa.
As sugestões encaminhadas pelo Governo Municipal contemplam a construção de:
Creches/pré-escolas:
* Jardim Brasil
* Santa Mônica
* Campo Limpo
Escolas em tempo integral:
* Jardim Brasil (13 salas, atendendo do 1º ao 9º ano)
* São João (5 salas do 1º ao 5º ano)
* Campo Limpo (5 salas, também do 1º ao 5º ano)
Se aprovadas, todas as construções vão seguir o padrão arquitetônico estabelecido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A ampliação da oferta de vagas na rede municipal de ensino tem sido uma das prioridades da gestão municipal.
“A construção de novas escolas, especialmente em tempo integral, irá proporcionar aos nossos alunos uma educação de qualidade e contribuir para a formação de cidadãos críticos e atuantes na sociedade”, finaliza Anaci Paim.
Fonte: Secom Feira de Santana