Mais 50 professores estão convocados para ingressar na Educação municipal como efetivos. Esta é a 15ª convocação da Prefeitura de Feira resultante do concurso de 2018 que já chamou mais de um mil aprovados no último certame para o cargo de professor da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.
O edital de convocação de nº 014/2021 está disponível na edição de nº 1.937 do Diário Oficial eletrônico do município, desta sexta-feira, 3. O documento pode ser consultado no site da Prefeitura.
Os professores têm o prazo de 30 dias para se apresentar, contado a partir da data de publicação do edital. Devem dirigir-se ao Departamento de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Administração. A SEADM fica localizada à avenida Sampaio, nº 344, no centro.
Os documentos (original e cópia) exigidos para a apresentação ao órgão são: carteira de identidade; comprovante de inscrição no cadastro de pessoa física (CPF); certidão de nascimento, se solteiro, ou casamento; cartão de inscrição no PIS/PASEP; carteira de Trabalho e Previdência Social–CTPS; título de eleitor e comprovante de regularidade com as obrigações eleitorais; comprovante de regularidade com o serviço militar; diploma ou certificado de conclusão de curso, com histórico escolar; comprovante de residência em nome do candidato; e, caso haja, registro civil dos filhos.
Os convocados devem levar uma foto colorida 3×4 (recente) e atestado ou certidão negativa de antecedentes criminais. Também é exigida a declaração de bens e valores que integram o patrimônio ou a última declaração de IR/PF (imposto de renda). E, para os selecionados que possuam outros vínculos com o serviço público, declaração dos órgãos de origem, informando a jornada de trabalho.
Já para os candidatos que concorreram às vagas com cota para aluno oriundo da escola pública ou bolsista de escola particular, deverão apresentar também comprovante de vínculo com a instituição (histórico escolar).
EXAMES OBRIGATÓRIOS
Além disso, é fundamental a apresentação de alguns exames para todos: hemograma completo e sumário de Urina, com validade de até 3 meses; acuidade visual (exame de vista) e fundoscopia, com validade de até 6 meses; e exame de laringoscopia – válido por até 3 meses.
Em alguns casos específicos, outros exames também são necessários. As candidatas do sexo feminino devem levar avaliação ginecológica e exames de colposcopia, citologia, e microflora – todos com validade de até 6 meses.
Para as mulheres acima de 40 anos, a mamografia, feita até um ano atrás, também é solicitada. Já para os candidatos a partir de 40 anos do sexo masculino, deverão apresentar o exame Antígeno Prostático Específico (PSA) – válido por até 6 meses. Outros exames específicos são exigidos para todos os candidatos com mais de 40 anos de idade: glicemia em jejum – válido por até 3 meses; e, finalmente, tonometria e eletrocardiograma – válidos por até 6 meses.
Todas as informações e a lista de convocados estão disponíveis no edital. Confira em anexo:
Fonte Secom Feira de Santana