Certame foi realizado em 2018 para cargos relacionados à pedagogia, ciências, educação física e matemática.
A Prefeitura de Feira de Santana anunciou, nesta quinta-feira (12), a convocação de 35 candidatos aprovados em um concurso público realizado em 2018 para professores da educação infantil e ensino fundamental. Eles faziam parte do cadastro de reserva. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município.
O certame era para vagas temporárias para os cargos relacionados à pedagogia, ciências, educação física e matemática, com validade até 2020.
O edital foi prorrogado até 2022, mas antes da finalização do prazo do concurso, ainda no final de 2022, a prefeitura abriu um processo de seleção simplificada, o chamado Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), antes de convocar os professores que estavam no cadastro de reserva.
Por causa disso, em setembro de 2022, os docentes entraram na Justiça. A determinação obrigou a prefeitura a admiti-los em vagas na Secretaria de Educação, para que eles atuassem na rede municipal de ensino. Um ano depois, o candidatos foram nomeados.
Na mesma edição do Diário Oficial, a Prefeitura de Feira de Santana também convocou candidatos aprovados para o cargo de professor com formação em Pedagogia, em caráter temporário.
Fonte: G1