A Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através da Superintendência Municipal de Trânsito – SMT, esteve presente no lançamento nacional da campanha do Maio Amarelo 2019, a convite do Observatório Nacional de Segurança Viária, no último dia 24 de abril na cidade de Vitória do Espírito Santo. O evento aconteceu no Palácio Anchieta, sede do Governo do Estado, contou com mais de 500 pessoas, entre autoridades ligadas ao trânsito e representantes de vários Estados da Federação.
Feira de Santana marca mais uma vez presença no mais importante evento sobre segurança no trânsito, com a participação do Superintendente Municipal Maurício Carvalho, membro titular do Conselho Estadual de Trânsito – CETRAN, e do Agente Adelmo Amorim como suplente, único Agente na Bahia a obter a certificação do observatório Nacional de Segurança Viária.
De acordo com Maurício Carvalho, foi exibida neste evento toda campanha do Maio Amarelo 2019 que terá o tema NO TR NSITO, O SENTIDO É A VIDA, conforme aprovado pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito). “Voltamos inspirados para realizar um Maio Amarelo bastante intenso, com muitas novidades e envolvimento de toda a nossa comunidade. É um marco importante para nossa cidade”, relata.
Ainda de acordo com Maurício feira de Santana vem desenvolvendo um trabalho baseado nos 03 pilares de sustentação do trânsito: a engenharia de trânsito, a fiscalização e a educação para o trânsito. “Temos trabalhado e executados projetos sustentados nestes pilares e o resultado tem sido a diminuição de notificações como também a diminuição de acidentes com vítimas no trânsito. Muito ainda deverá ser feito mas estamos no sentido certo. Participar de Campanhas como o Maio amarelo são importantes dentro destes contextos”.
MAIO AMARELO EM FEIRA DE SANTANA
Programação especial em alusão à edição 2019 da campanha Maio Amarelo terá lançamento oficial em Feira de Santana no dia 3 de maio, às 08:30h, no Paço Municipal, contando com a presença do Prefeito Colbert Martins, diversos órgãos envolvidos com a segurança do trânsito e a imprensa.
Deverão participar a Polícia Rodoviária Federal, Esquadrão Asa Branca da Polícia Militar, 3º CIRETRAN,Sest Senat, Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito -SMTT, Câmara Municipal, Secretaria Municipal de Serviços Públicos – Sesp, Comando de Policiamento da Regional Leste da Polícia Militar – CPRL, Grupamento de bombeiros, Guarda Municipal, Associação dos Agentes de Trânsito- AFAT, Fundação Egberto Costa, Secretaria Municipal de Saúde.