Operários, divididos em cinco equipes, trabalharão, neste sábado e domingo, na recuperação do piso de ruas e avenidas de Feira de Santana, principalmente aquelas mais usadas pelo transporte urbano de passageiros.
O final de semana será de muito trabalho porque as equipes literalmente correm contra o tempo e torcem para que não chova, porque a recuperação de asfalto não deve ser feita com o piso úmido.
Máquinas e equipamentos foram enviados para a zona rural, onde estão recuperando estradas. Todas as equipes correm contra o tempo e aproveitam a estiagem dos últimos dias para deixar avenidas e estradas em condições de trafegabilidade.
Na sede, a intervenção está sendo feita com asfalto a frio, produzido na Usina do Município. Máquinas pesadas estão corrigindo o solo das estradas vicinais. O serviço avança à medida que o solo ou asfalto perdem umidade.
Na cidade, as equipes estão trabalhando nas avenidas Getúlio Vargas, Presidente Dutra, Fraga Maia, nas ruas Andaraí e Papa João XXIII, mais na estrada do Centro Diocesano, no Papagaio.
Estão sendo recuperadas estradas no distrito de Humildes – na região de Calandro e Tanquinho, no distrito de Maria Quitéria – na estrada de Carro Quebrado, e a estrada para a sede de Tiquaruçu.
Fonte: Secom Feira de Santana