Embora algumas alas da equipe econômica ainda insistam na criação de um imposto nos moldes da antiga CPMF, grupos do Congresso se mantêm contrários à ideia. Um deles é o partido Democratas, presidido pelo prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM).
“O DEM não vai apoiar nenhuma forma de CPMF, independentemente do nome que apareça. Isso é posição fechada e definitiva do partido”, ressaltou Neto, segundo o blog Painel.
De acordo com a publicação, ele e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), viveram um momento de sufoco nesta semana. Os dois ficaram presos por cerca de 30 minutos no elevador do prédio em que mora o deputado Elmar Nascimento (DEM-BA), líder da bancada do DEM na Câmara. Eles estavam no local para se reunir com outros líderes do Congresso.
O blog pontua que Maia possui fobia a lugares fechados. Mas isso não impediu que os demais parlamentares fizessem graça da situação, brincando com eles que o incidente foi castigo, já que o apartamento de Elmar fica no primeiro andar e os dois preferiram usar o elevador ao invés das escadas.
Fonte: Bahia Noticias