O presidente nacional do DEM, prefeito ACM Neto (DEM), negou que tenha o senador Renan Calheiros (MDB) como o favorito na eleição para a presidência do Senado, conforme publicado pela revista Veja.
De acordo com a publicação, o líder democrata teria confidenciado a aliados, que o nome do DEM, senador Davi Alcolumbre só venceria Renan se o governo Bolsonaro entrasse “pesado” na disputa.
“Essa informação não procede. Davi confirmando a candidatura dele terá todo nosso apoio”, afirmou durante o lançamento da do projeto #Conecta_Salvador, na manhã desta segunda-feira (21), no Palácio Thomé de Souza.
Sobre o embate na Câmara Federal, em que o Democratas trabalha ativamente em prol da reeleição do deputado Rodrigo Maia, Neto enfatizou que essa semana e a próxima serão decisivas. “Nós vamos saber exatamente como o processo vai se desenhar. Rodrigo está muito confiante, nenhuma outra candidatura conseguiu o número de apoio que ele reuniu e transmite a segurança que ele transmite. Agora, é obvio, que temos que aguardar o dia da eleição que é dia 1º de fevereiro”, elencou.