Cosméticos, eletrônicos e cigarros eletrônicos proibidos eram transportados sem nota fiscal
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma grande apreensão de mercadorias irregulares na manhã desta sexta-feira (4), no posto de fiscalização em Feira de Santana, na BR-116. A carga, avaliada em alto valor, estava em um ônibus de passageiros que seguia de São Paulo com destino à Paraíba.
Durante a fiscalização detalhada do veículo, os agentes da PRF encontraram uma grande quantidade de produtos sem a devida documentação fiscal e sem comprovação de entrada regular no país. A apreensão incluiu cerca de 900 unidades de cosméticos, 96 dispositivos eletrônicos para fumar (cigarros eletrônicos), além de copos térmicos e diversos brinquedos, totalizando sete volumes de mercadorias.
Devido à grande quantidade e à forma como estavam sendo transportados, os produtos foram identificados como presumivelmente destinados ao descaminho, infringindo a legislação aduaneira. A situação se agrava em relação aos cigarros eletrônicos, cuja importação e comercialização são proibidas no Brasil pela ANVISA, configurando, em tese, crime de contrabando.
Diante dos fatos, toda a mercadoria foi apreendida e será encaminhada à Receita Federal em Feira de Santana para as providências legais cabíveis. O motorista do ônibus foi identificado e liberado, sendo informado das implicações legais decorrentes do transporte dos produtos irregulares.
Fonte: Redação Portal Rádio Repórter com informações da PRF