Durante a fiscalização, os policiais descobriram os documentos adulterados.
Um automóvel de passeio roubado em 2022 foi recuperado na manhã de sábado (10) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A abordagem foi registrada por volta das 9h00 no KM 429 da BR 116, trecho do município de Feira de Santana (BA).
Equipe da PRF realizava policiamento ostensivo, quando abordou o carro com placas de Salvador (BA). O veículo era conduzido por um homem de 38 anos.
Durante a fiscalização, os policiais tentaram consultar a placa via QR Code, mas o aplicativo de leitura não reconheceu o código. Ao solicitar a documentação do veículo, foi apresentado um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) que a equipe identificou como adulterado.
Foi então realizada vistoria minuciosa do veículo, onde constataram que as placas eram clonadas de outro automóvel do mesmo modelo.
A polícia também analisou um Boletim de Ocorrência, registrado pelo proprietário do Sandero verdadeiro, que teve os dados clonados e estava sendo utilizado no automóvel que possuía ocorrência de roubo. Ele informou que estava recebendo multas em lugares que nunca trafegou e também pontos na carteira sem ter cometido infração de trânsito.
Com a inscrição original do chassi, os policiais puderam chegar à placa original, de Belo Horizonte (MG), com ocorrência de roubo, registrada em 2022.
O condutor e o passageiro, foram detidos pelo crime de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, para formalização do flagrante.
Fonte: Assessoria de Comunicação PRF