Dezenas de fiéis participaram da missa de criação da Paróquia Santa Dulce dos Pobres – a primeira dedicada à santa no mundo -, no bairro do Saboeiro, em Salvador, na manhã deste domingo (13). Há muitas famílias, crianças e moradores da comunidade.
Os devotos começaram a chegar no local por volta das 4h30 para assistir a transmissão de canonização de Irmã Dulce, que ocorreu no Vaticano, também neste domingo.
Umas das presentes foi a estudante Thaís de Oliveira. Aos 18 anos, contou que sempre acreditou neste momento e que segue os ensinamentos de Dulce depois de perceber que o amor pregado pela santa pode mudar o mundo.
“Eu acompanho os ensinamentos de Dulce desde pequena, quando minha mãe começou a me trazer para igreja. Eu sempre acreditei que ela seria canonizada, e isso está acontecendo. Eu acredito nela pelo amor. Dulce no ensina amar. Na nossa realidade atual, há pouco amor. E o amor a Irmã Dulce pode mudar o mundo”, contou.
Muitos fiéis ficaram emocionados quando o Papa Francisco fazia a homilia (pregação). A paróquia foi tomada pelo silêncio. Alguns devotos chegaram a chorar.
Uma dessas fiéis foi Maria Izabel Galvão que, aos 61 anos, não conseguia segurar a emoção ao lembrar dos feitos da santa.