A Superintendencia Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/FSA) já aplicou cerca de R$ 600 mil em multas à Empresa Baiana de Águas e Saneamento Básico (Embasa) desde 2016. Esse número corresponde apenas a processos já decididos, julgados recentemente.
O número aumenta quando são colocados os processos que ainda estão para serem julgados: em torno de R$ 230 mil. Todo esse valor será utilizado para a reestruturação do órgão, que age em defesa do consumidor em Feira de Santana. Em breve, o Procon vai contar com aplicativo para celulares.
Segundo o novo superintendente do órgão, advogado Ícaro Ivvin, o Procon vai atuar de forma mais incisiva nesse sentido. “Vamos dar encaminhamento a esses processos e negociar com as empresas”, afirmou. O procedimento é uma orientação do prefeito Colbert Martins Filho.
Posto da Embasa já está funcionando no Procon
O posto de atendimento da Embasa dentro do Procon já está em funcionamento. Foi iniciado nesta segunda-feira, 1º de abril. O atendimento é realizado no primeiro andar do prédio.
Os reclamantes são encaminhados para resolverem seus problemas junto a empresa. Em caso de não acordo, o consumidor é encaminhado para abertura de processo.
Fonte: Secom Feira de Santana