No Dia do Consumidor, celebrado na última sexta-feira (15), a Prefeitura de Feira de Santana por meio da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) promoveu um dia dedicado à atualizações e treinamentos para os funcionários do órgão.
Os profissionais foram lembrados sobre as competências da instituição e seus limites té o acionamento da Justiça. O treinamento marcou a abertura dos trabalhos alusivos ao Mês do Consumidor, período em que as lojas oferecem descontos atrativos.
“Esse treinamento está sendo importante para os estagiários que estão chegando agora e estamos aprendendo, além de reforçar o que já sabemos. De certa forma é um aprimoramento para o nosso trabalho e para os clientes no geral”, considera um dos colaboradores do órgão, Jefferson Moreira Vasconcelos.
O evento contou com a presença do superintendente do Procon, Maurício Carvalho, que destacou a importância de um bom atendimento.
“Dentro do mês de março, que se comemora o Dia do Consumidor, estamos fazendo um novo treinamento com todos os servidores do Procon, com o objetivo de atender melhor os consumidores de Feira de Santana. Ainda pretendemos criar paineis com informações importantes sobre a Embasa, Coelba, consórcios, empréstimo consignado, entre outros. Sempre com o objetivo de cada vez mais defender e proteger o consumidor e seus direitos”, informa Maurício Carvalho.
O superintendente destaca que o órgão realizou mais de 2.700 reconciliações das 8 mil reclamações recebidas, um percentual de resolutividade de aproximadamente 34%.
“Através deste aplicativo os cidadãos podem registrar reclamações e buscar informações sobre seus direitos. O Procon também tem sua sede, onde podem esclarecer dúvidas, receber orientações específicas e resolver questões de maneira rápida e eficaz”, destacou o superintendente.
O Procon funciona de segunda a sexta-feira na rua Castro Alves, 635, Centro.
Fonte Secom/PMFS