Os professores da Uefs, que aprovaram a greve em assembleia realizada no dia 04 de abril, paralisarão as atividades a partir desta terça-feira (9). Como parte das ações em defesa da pauta 2019, a categoria fará, neste dia (9), um ato público com panfletagem e café da manhã a partir das 7h, no pórtico da instituição. Nesta segunda (8), os docentes passaram em sala de aula e esclareceram aos colegas e discentes que para enfrentar as investidas do governo contra as universidades estaduais é preciso que a categoria demonstre capacidade de suspensão dos trabalhos.
Também fazem parte da agenda de mobilização a realização de um protesto em Salvador, na próxima quinta-feira (11), e reuniões com coletivos políticos e as entidades representativas dos estudantes e dos técnico-administrativos. Quem quiser participar da mobilização na capital baiana deve procurar a secretaria da Adufs para inserir o nome na lista de presença. O prazo vai até às 18h de quarta-feira (10).
O Comando de Greve dos docentes, responsável pela discussão e construção das ações durante o movimento paredista, definiu a agenda de atividades para toda a semana. O grupo entende que aulas ministradas durante o período de greve é um desrespeito à decisão da Assembleia, instância máxima de deliberação da categoria.
Fonte: Assessoria de Comunicação ADUFS