O diretório o PT de Feira de Santana decidiu que o partido terá candidatura própria nas eleições de 2024. A sigla aprovou, por unanimidade, o nome do deputado federal Zé Neto como pré-candidato na cidade. A decisão foi tomada na tarde deste sábado (6), durante o Encontro Municipal da Militância Petista, no auditório do Colégio Luis Eduardo Magalhães.
Candidato do PT em 2020, Zé Neto perdeu as eleições no segundo turno do pleito municipal. Na ocasião, ele foi derrotado pelo atual prefeito Colbert Martins (MDB), que recebeu 54,42% dos votos. Neste ano, Colbert não poderá concorrer à gestão do município, uma vez que ele já está no seu segundo mandato consecutivo.
Após o encontro, Zé Neto se manifestou sobre a indicação do PT. O deputado disse que sente-se honrado, mas destacou que ainda conversará com os partidos da base aliada para bater o martelo sobre a pré-candidatura.
“Meu nome foi indicado pelo partido, para ser pré-candidato a prefeito por unanimidade, fato que me honra, mas sabemos que este é um momento inicial do processo que deve ser construído com todos os partidos da base, buscando harmonia e agregando as histórias de lutas, às reflexões todas, principalmente da última eleição de 2020, para que tenhamos êxito e possamos fortalecer o projeto do governador Jerônimo e do presidente Lula, a nossa chapa do legislativo, tanto do nosso partido, como dos partidos aliados”, escreveu.
Fonte Metro1