A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) está oferecendo condições facilitadas de pagamento para os usuários de seus serviços. A ação, que segue até o dia 22 de dezembro, envolve condições especiais para a quitação de débitos, prazo estendido para pagamento da entrada, anistia de juros e multas, entre outras vantagens.
As condições especiais de pagamento podem ser simuladas na Agência Virtual Embasa com acesso via web ou por aplicativo, pelo atendimento WhatsApp (71 99908-9001) ou pelo teleatendimento (0800 0555 195). “Esses canais permitem que o usuário ache a oferta que melhor se adequa à sua condição econômica com segurança e comodidade”, informa Thalita Vieira, gerente comercial da Embasa.
Para quem preferir atendimento presencial, a Embasa está retomando a atividade de seus postos na rede SAC em todo estado. Além das várias opções de acesso a atendimento e simulação do pagamento facilitado de contas atrasadas, os usuários dos serviços da Embasa ainda podem fazer o pagamento da conta por cartão de crédito ou cartão Elo Caixa do Auxílio Emergencial.
A simulação do pagamento da dívida na Agência Virtual Embasa, acessível nos canais de atendimento, permite que cada usuário com débito conheça as facilidades oferecidas e organize, de acordo com sua conveniência e capacidade de pagamento, a melhor forma de quitar suas contas atrasadas.
Para negociar a dívida, é preciso ser o responsável pela matrícula e ter em mãos RG e CPF. Caso seja preciso atualizar o cadastro para alterar a titularidade da matrícula, é necessário apresentar também um comprovante de vínculo com o imóvel (escritura, compra e venda, contrato de aluguel, carnê do IPTU, conta da Coelba, etc).
RETOMADA| Thalita Vieira explica que esta campanha foi pensada para dar apoio aos usuários dos serviços da Embasa que tiveram perda de renda, devido ao isolamento social necessário para conter a pandemia de Covid-19, e estão com dificuldade econômica para retomar suas atividades. “Mas as facilidades de pagamento também valem para débitos adquiridos antes da pandemia”, ressalta.
A campanha de quitação de débitos é mais uma ação da Embasa voltada para atender as necessidades dos usuários de seus serviços. Durante a pandemia, a empresa isentou, por meio de uma lei estadual, o pagamento da conta de água e esgoto dos usuários inscritos na tarifa social com consumo até 25 metros cúbicos e colocou em operação a prestação de diversos serviços comerciais pela Agência Virtual que, hoje, é o principal canal de atendimento de solicitações. Em setembro, o WhatsApp (71 99908-9001) foi disponibilizado como mais um canal de atendimento no qual é possível realizar solicitações como consulta de débito, emissão de segunda via de conta, pagamento com cartão, revisão de consumo, informar vazamentos de água e extravasamento de esgoto, entre outros.
Assessoria de Comunicação da Embasa